quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Peitinhos de codorniz com creme de batata





Uma falha gravíssima da minha parte..... Ontem com a euforia de publicar a delicia laranja nunca mais me lembrei de partilhar convosco uma situação muito importante, no Concurso Alsa  fui uma das 10 vencedoras, fiquei toda contente. A primeira vez que ganhei alguma coisa... Já gosto mais da Alsa do que do Euromilhões, que nunca me dá um cêntimo.
A receita que vos trago hoje também será para apresentar num concurso no qual convidaram a Arte dos Tachos. Este parece ser uma coisa mais a serio, tipo coisas de adultos "cheira-me que nem passo à segunda fase..." mas pronto, vou tentar na mesma, porque não sou mulher de recusar desafios ainda para mais culinários.
Nunca vi, nem comi em lado nenhum o que executei hoje, é uma ideia 100% original da minha pessoa.

Ingredientes;

Peitos de codorniz - 1 emb
vinho tinto - 300ml
cebola - 1
dentes de alho - 3
batatas - 500g
leite meio gordo - 200 ml
margarina - 30g
polpa de tomate - 2 colheres de sopa
brócolos - 200g
figos - 2
amêndoas laminadas - 30g
cebolinho - 1 emb
limão - 1
azeite
sal
pimenta


Preparação;

Coloque as batatas a cozer no leite, noutro tacho coza os brócolos (tempo máximo de cozedura 10 minutos) escorra-os e reserve.
Tempere a carne com sal e limão e deixe marinar, num tacho coloque a cebola picada, o alho picado, o cebolinho picado e o azeite, deixe refogar até alourar. Junte a polpa de tomate, o vinho e deixe cozinhar 10 minutos em lume brando, acrescente a carne, tape o tacho e deixe cozinhar em lume brando durante 1h 30mm.
Numa frigideira anti-aderente vá tostando amêndoa laminada, também em lume brando.
Assim que a batata estiver cozida tempere com sal e pimenta, junte a margarina e triture tudo com a varinha magica ate obter um creme, corte apenas os pontos verdes dos brócolos e misture com o creme de batata, coloque numa taça de ir ao forno e leve a gratinar. Abra os figos ao meio e leve ao forno para tostar a parte de cima.
Decore o prato a gosto e sirva de imediato.

Bom apetite!








Sem comentários:

Enviar um comentário