terça-feira, 21 de agosto de 2012

Delicia cor-de-laranja com perna de frango recheada



Quase um mês sem publicar nada, o tempo voa rápido de mais..... Não, não tive de ferias, nem  tive nenhum arrufo com a minha cozinha.... Tive muito trabalhinho fora dos tachos e panelas, pouco tempo para dedicar a novas experiências que tanto gosto de fazer. Com toda esta falta de tempo, decidi experimentar novos restaurantes, conhecer a cozinha dos grandes chefes portugueses, comi coisas do outro mundo, absorvi tudo o que vi, cada detalhe, cada pormenor, ainda consigo sentir o paladar de cada coisa nova que experimentei, vou replicar todas sem excepção, por mim e para poder partilhar com quem me acompanha por aqui.
Começamos por esta delicia cor-de-laranja, demorei um jantar inteiro para descobrir que raio de coisa divinal era esta, seria abóbora? Cenoura? A sua fragrância não ajudava em nada porque era neutra.... Só consegui ter a certeza que tinha limão.
Estava muito intrigada, é raro não descobrir de que se trata, mas confesso que aqui nunca lá chegaria.
Tratasse de batata doce cor-de-laranja, uma batata doce aparentemente igual as outras mas por dentro é laranja.
Como não sabia a receita original, inventei e segundo a minha cobaia ficou melhor do  que comemos, estava menos enjoativo.
Parece meio escandaloso o que inventei, mas após experimentar varias coisas o sabor nunca batia com o outro, então utilizei a ultima das soluções e era mesmo esse o sabor.

Ingredientes;

1 Batata Doce cor-de-laranja
2 colheres de sopa de leite condensado
sumo de meio limão
raspas de gengibre (pouco)
canela
sal

Frango

2 pernas de frango desossadas
1 farinheira
alecrim
alho em pó

Preparação;

Retire a pele da farinheira, recheei as pernas do frango e depois ate com cordão de cozinha, por cima coloque alecrim e alho em pó,  leve ao forno 180º  tapado com prata, deixe assar durante 30 minutos, depois retire a prata, pique as pernas com o garfo e deixe tostar.
Coza a batata doce durante 20 minutos, escorra a agua de cozer a batata quase na totalidade, triture tudo muito bem e tempere com sal, leve ao lume muito baixinho, junte o gengibre, a canela o leite condensado e o sumo do limão. Mexa muito bem e lentamente durante 5 minutos, retire do lume e sirva de imediato.
Não sirva demasiado, para não se tornar enjoativo, deve acompanhar com uma carne gorda para haver maior contraste de sabores.

Bom Apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário