terça-feira, 4 de setembro de 2012

Perninhas de Frango na Cloche



Mais uma receita de fim-de-semana, rápida e prática.
Com tantos pulos, passeios e banhos de mar, a larica era de tal forma que a sagrada família nem me deixou tempo de empratar, estava tudo em desespero, o cheirinho a almoço de domingo era cada vez maior e o buraco no estômago já parecia do tamanho do mundo!!
Esta cloche é tão, mas tão velhinha que já podia ser peça de museu, pelo menos há 30 anos que pertence à família, apesar da idade é uma verdadeira máquina. 


Ingredientes; 

Pernas de frango
4 dentes de alho picados
2 dl de vinho branco
1 emb. de molho de tomate knorr
1 chávena de arroz basmati 
2 chávenas de agua
coentros picados
azeite
sal 

Preparação; 

Tempere as pernas de frango com todos os ingredientes acima descritos e deixe marinar durante 1 ou 2 horas. Ligue a cloche e deixe assar durante aproximadamente 40 minutos. 
Para o acompanhamento, coloque numa taça um pouco de azeite e um dente de alho picado, junte o arroz, o sal e envolva, leve ao micro-ondas durante 2 minutos, retire junte a agua e os coentros, mexa bem e coloque mais 12 minutos no micro-ondas. Retire mexa e esta pronto a servir.

Hummmmm que cheirinho :)

Bom Apetite!




2 comentários:

  1. Belas pernokas, já tenho saudades de comer o comer na patuska ;) bjokitas

    ResponderEliminar
  2. ola comprei uma patusca mas tenho uma duvida na parte de cima tem uma especie de respiro mas o parafuso esta muito solto e nao sei se devo aperta lo ou nao

    ResponderEliminar