segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Espetadas Arco-Irís




Mais um fim-de-semana de paz total.... Longe da agitação da cidade e literalmente em cima do oceano... TÃO BOM.... Esta semana que passou, foi agitada demais, soube mesmo bem esta calma, esta paz.... Apenas nós (os 3) as nossas brincadeiras e mimos que fazem de nós uma família feliz, à nossa maneira :)
Nestes fins-de-semana na praia, não existe tempo para comidas muito elaboradas nem demoradas.
Vi estas espetadas no talho e perguntei como eram feitas, o senhor explicou e lá fui eu faze-las, qualquer dia sou presa por plágio de comida :)

Ingredientes;

500g de carne picada
1 ovo
2 dentes de alho picados
farinha para ligar
sumo de limão
sal
ervas de provance
caril
massa de pimentão
massa de alho
2 paus para espetadas

Preparação;

Numa tigela junte a carne picada, 2 dentes de alho picados, sal, sumo de limão (meio limão é suficiente) e o ovo, amasse tudo com as mãos; vá deitando a farinha aos pouco até ligar tudo e dar para fazer as bolinhas.
Coloque 4 taças em cima da bancada, uma com caril, outra com massa de pimentão doce, outra com massa de alho e outra ervas de provance. Passe 2 bolas por pimentão, 1 por caril e outra pela massa de alho, coloque no pau da espetada deixando as de pimentão para as extremidades. Deixe marinar no frigorífico pelo menos durante 1 hora para adquirir todos os sabores.
Grelhe normalmente mas não demasiado.
Sirva com uma salada.

Nota: pode substituir os ingredientes do revestimento, caso não goste de algum dos sabores.

Bom Apetite!

1 comentário: