quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Batatas sempre brancas


E porque este Blog é feito com o objectivo de tornar a vossa vida culinária mais "cor-de-rosa", aqui fica mais uma novidade.
A pedido de uma seguidora do Blog aqui vai uma nova "etiqueta" "Juniores na Culinária", vai ter como propósito dar algumas dicas simples sobre como dar os primeiros passos na cozinha.


Batatas sempre brancas

Começo por explicar como reservar batatas descascadas no frigorífico sem ficarem escuras.
Colocam as batatas num recipiente tanto faz se é plástico ou vidro, convém é ser com tampa mas não é estritamente necessário. Cobrem as batatas com agua fria e levam ao frigorífico, muita atenção que não pode ficar partes da batata sem agua, senão vai escurecer. As batatas aguentam até uma semana sem se estragarem, convém é mudar a agua dia sim dia não. É normal se a agua ficam com alguma espuma a superfície.

Curiosidade: A batata que fica de molho após estar descascada vai inchar, rende sempre mais um bocadinho :)



4 comentários:

  1. Eu faço sempre isso quando sobram batatas mas tb já me aconteceu ficar sem batatas pois ficaram mal cheirosas e moles de um dia para o outro... foi lixo com elas.

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas tb já me aconteceu ficar sem batatas pois ficaram mal cheirosas e moles de um dia para o outro" isso só acontece se ficarem fora do frigorífico. Garantidamente que não se estragam se fizerem tal como eu disse.
      Bjs

      Eliminar
  2. Obrigada, Sofia! Vou gostar de ler as sugestões! Bjns! Mónica :)

    ResponderEliminar