segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tarte de côcô com Rochers de Arroz Tufado






Não era bem isto que eu tinha em mente fazer hoje, eu queria mesmo era uma sobremesa, mas como tenho um péssimo defeito (Tenho mais, mas ninguém precisa saber.... :)) nunca leio as receitas anteriores!! Acho sempre que sei tudo de cor,  pois é, deu asneira.... Queria fazer um bolo de mousse de chocolate com côcô, mas não pus farinha. Resultado, lixo....
Como na cozinha nunca nos podemos desmotivar ou desanimar, rapidamente passei ao plano B.
Estava bom, mas não é algo que se apresente de sobremesa, o que vale é que só convido pessoas extremamente educadas, acham tudo óptimo e nunca metem defeito :)



Ingredientes:

1 lata de leite condensado
4 ovos
1 emb. de côcô ralado
80g de manteiga derretida
100g de farinha


Preparação:

Separe as gemas das claras, numa taça coloque as gemas, o leite condensado, o côcõ "reserve, um pouco para polvilhar depois de feito", a margarina e a farinha. Bata tudo muito bem durante 5 minutos, ate obter uma massa homogénea.
Bata as claras em castelo e envolva no preparado anterior.
Forre uma  forma  com margarina e farinha. Leve o bolo  ao forno a 180º graus, durante 10 minutos aproximadamente.
Retire do forno e polvilhe com côcô, decore com Rochers de Arroz Tufado ( presente de Umami Box)


Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário