Comi este arroz na caso da E e do P, adoramos a textura e o paladar, assim que pude fui em busca deste arroz difícil de encontrar.... após varias tentativas, consegui encontra-lo no Celeiro, ia morrendo quando a senhora disse são 7 euros por favor, pensei para comigo mas é só 500g de arroz, será que tem bagos de ouro??? Por tanto é um arroz para dias de festa, mas vale muito a pena experimentar.
Para quem não entende nada deste arroz, tal como eu não entendia, aqui fica uma breve explicação.
O arroz negro, uma das variedades exótica de arroz, possui grãos curtos e meio arredondados, textura macia, sabor e aroma acastanhado e coloração preta. Seu cultivo data de mais de quatro mil anos na China e pela sua fama de produto afrodisíaco era chamado de “Arroz Proibido”, sendo seu consumo restrito apenas ao Imperador, cabendo a seus súditos somente a produção dos grãos.
Ingredientes;
500g de arroz negro
1 pimento vermelho
100g de ervilhas
1 emb der rebentos de soja
nozes
pinhões
1 cenouraazeite
alho em pó
Preparação;
Coza o arroz durante 40 minutos, vá provando os bagos para não cozer de mais. Enquanto o arroz coze, corte todos os legumes em tiras finas. Numa frigideira coloque o azeite e saltei os legumes, junte o alho em pó e o arroz depois de cozido e escorrido, não deixe os legumes saltearem demasiado para não perderem as cores. Retire do lume e junte as nozes e os pinhões a gosto.
Segundo os entendidos, este arroz deve ser sempre servido com peixe, para quem quiser pode juntar umas gambas panadas da pescanova que é só colocar no forno.
Bom apetite!
Sem comentários:
Enviar um comentário